Sect e Sebrae lançam edital para seleção de startups

Esse é o primeiro convênio de outras parcerias que serão realizadas entre Sect e Sebrae (Foto: Angela Peres/Secom)
Esse é o primeiro convênio de outras parcerias que serão realizadas entre Sect e Sebrae (Foto: Angela Peres/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), juntamente com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Acre (Sebrae/AC) lançaram, nesta sexta-feira, 10, o edital de seleção para startups acreanas.

Serão selecionadas as 16 startups mais inovadoras do estado que participarão de workshops, treinamentos e mentorias, com o intuito de auxiliar na elaboração dos seus planos de negócios.

A secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, ressaltou que o Acre tem pessoas capacitadas e competentes para a criação e o desenvolvimento de startups. “Esse é um primeiro convênio, o primeiro incentivo desse patamar em startups. O que queremos é dar continuidade ao apoio às startups e, que depois, tenham outros convênios”, diz.

As startups que realizarem todo o programa de construção do plano de negócios digital receberão um prêmio individual de R$ 20 mil para investimento na melhoria dos seus produtos ou serviços.

A diretora técnica do Sebrae, Sídia Gomes, destacou que o governo e o Sebrae estão empenhados pelo desenvolvimento da área de ciência, tecnologia e inovação do estado. “A gente sonha com um estado que tenha startups de referência, onde teremos incubadoras, uma aceleradora concreta. O Sebrae está muito confiante nesse projeto e agradece a parceria do governo”, afirma.

Samuel Araújo, representante das startups, parabenizou os idealizadores da iniciativa. “O governo do Estado e o Sebrae estão de parabéns. O Acre tem grande potencial. Temos vários estudantes, entusiastas. Acredito que o mercado na área de tecnologia vai crescer muito”, comentou.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site http://ti.coop.br/startupacre/ até as 18h do dia 27 de julho de 2015.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter