Celebre a chegada de 2012 com o Réveillon na Amadeo Barbosa e Grupo Fundo de Quintal

Mudança de local, queima de fogos e música até o amanhecer são as principais atrações

A grande atração deste ano é o grupo de samba Fundo de Quintal

A grande atração deste ano é o grupo de samba Fundo de Quintal

Você sabia que a palavra Réveillon, vem na verdade, do verbo francês “réveiller”, que em bom português significa “despertar”? E é para receber de braços abertos o novo ano que desperta que o governo do Estado do Acre realiza o seu Réveillon e Queima de Fogos, que chega em 2012 cheio de novidades. Dessa vez, a festa acontece na Avenida Amadeo Barbosa, próximo ao estacionamento do estádio Arena da Floresta, dia 31 próximo, a partir das 22 horas.

A mudança de local da festa de Réveillon detse ano é uma proposta para levar mais comodidade, estrutura e segurança para toda a sociedade, a exemplo de eventos como o carnaval. O estacionamento do estádio Arena da Floresta também é um ponto alto, garantindo um espaço maior para uma festa tranquila e segura, que deve ir ate as 5 horas da manhã.

A grande atração deste ano é o grupo de samba Fundo de Quintal. O som começa com Álamo Kario e Banda, às 22 horas. Depois, o governador Tião Viana vai comandar pessoalmente a contagem regressiva que recebe 2012. À 00h30, do dia 1º de janeiro, sobe ao palco na Amadeo Barbosa o grupo Fundo de Quintal, que toca o melhor de sua longa carreira até as 2 horas. Depois, a festa rola até as 5 horas da manhã com Mugs II e Sandra Melo e Banda Boca Mel.

Queima de fogos e estrutura

A tradicional queima de fogos será um espetáculo a parte no Réveillon 2012. Cerca de uma tonelada de fogos serão disparados, gerando um espetáculo que vai de 15 a 20 minutos. Com toda segurança garantida pelo Corpo de Bombeiros, será  um belo show pirotécnico, organizado de forma digital, com toda a tecnologia existente no ramo.

O subcomandante da Polícia Militar, coronel Paulo César, garantiu que cerca de 250 homens da PM estarão fazendo a segurança do local. Além disso, com a mudança de espaço, uma grande praça de alimentação surge este ano, trazendo cerca de 60 boxes com comidas e bebidas variadas. O espaço também será estruturado com banheiros químicos.

A ida da festa para a Amadeo Barbosa também vai facilitar o trânsito dos carros e a vida de quem depende do serviço de ônibus. Ao fim da festa, às 5 horas, todas as linhas já estarão circulando, o que vai garantir que todos possam voltar tranquilos para casa. Tudo isso sobre o cuidado de organização de eventos realizados pelo governo do Estado.

Fundo de Quintal

O grupo de samba Fundo de Quintal foi formado no fim da década de 1970. A partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, da cidade do Rio de Janeiro, o grupo tornou-se uma referência original no subgênero pagode. Composto principalmente por sambistas da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, o Fundo de Quintal se caracterizou por usar instrumentos até então pouco comuns em rodas-de-samba, como o banjo, o tantã, o repique-de-mão e o repique-de-anel. O grupo inicialmente era composto pelos sambistas Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha e Ubirany.

Mais tarde, Arlindo Cruz e Walter Sete Cordas integraram o conjunto musical. Atualmente o grupo é composto por Ademir Batera, Cléber Augusto, Ronaldinho, Sereno, Bira Presidente e Ubirany.  Tendo como “madrinha” a cantora Beth Carvalho, o grupo gravou vários álbuns, alguns deles discos de Ouro e Platina. Alguns de seus maiores sucessos são “A Batucada dos Nossos Tantãs”, “E Eu Não Fui Convidado”, “Boca Sem Dente”, “Ô, Irene”, “O Show Tem Que Continuar”, “Do Fundo do Nosso Quintal”, “Só pra Contrariar”, “Miudinho”, “Bebeto Loteria”, “Não Vai na Conversa Dela”, “Vai Lá Vai Lá”, “Parabéns pra Você”, “Andei, Andei”, “Malandro Sou Eu”, “Tô Que Tô”, entre outros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter