Atletas do Acre são convocados para Seleção Brasileira de Handebol

Os convocados foram avisados pelo treinador acreano depois da derrota para a seleção de Santa Catarina que foi às finais da competição

 Os três atletas acreanos vão se juntar aos outros convocados em Blumenau, Santa Catarina, em Janeiro, quando começam os treinamentos visando campeonatos internacionais

Os três atletas acreanos vão se juntar aos outros convocados em Blumenau, Santa Catarina, em Janeiro, quando começam os treinamentos visando campeonatos internacionais

A participação do Acre na Olímpiadas Escolares 2011 terminou de forma muito positiva. Principalmente nos esportes coletivos. No handebol, por exemplo, três atletas que representavam o estado pela Escola Armando Nogueira foram convocados pelo técnico Ivan Bruno para compor a Seleção Brasileira Sub-18: Jeferson Alves, ítalo e Yuri Gabriel  (os dois últimos são gêmeos). Os três atletas acreanos vão se juntar aos outros convocados em Blumenau, Santa Catarina, em Janeiro, quando começam os treinamentos visando campeonatos internacionais.

Maurício Generozo, treinador da equipe que se classificou em quinto lugar nas Olímpiadas desse ano, disse que seus atletas merecem esse reconhecimento. “Treinamos forte e em alguns dias eles até ficavam chateados, mas agora eles entendem qual era a nossa finalidade”.

Os convocados foram avisados pelo treinador acreano depois da derrota para a seleção de Santa Catarina que foi às finais da competição. “até agora não estou acreditando”, disse Ítalo Gabriel.

Jeferson Alves, um menino considerado de baixa estatura para a prática do Handebol é  o mais tímido de todos, ele avisou a família por meio de mensagem telefônica. Disse ainda que é apenas o começo de uma história que pode mudar a vida de todos em sua volta, que seu sonho é jogar pelo Metodista, campeão paulista desse ano.

Em entrevista a TV Aldeia, que fez a cobertura do evento, Yuri Gabriel chegou a se emocionar. Na hora lembrei das palavras de alguns amigos que diziam para eu desistir, que jogar handebol não me levaria a lugar nenhum, eles estavam enganados. Agradeço ao Professor Maurício Generoso, pela paciência que teve, sei que ele é um excelente profissional.

Yuri Gabriel que tem 17 anos lembrou da família que sempre o ajudou, apoiando nos momentos bons e difíceis. “Sei que eles estão felizes por nós”

No abertura das Olimpíadas, o secretário adjunto de Esporte Turismo e Lazer do Governo Acre, Mauro de Deus, foi convidado de honra do COB, comitê olímpico brasileiro. Mauro fez questão de dizer que os investimentos na educação e esporte ano que vem serão ainda maiores, que o Governador Tião Viana está empenhado em fazer com  que a participação de alunos da rede pública do Acre seja  ainda maior em competições nacionais.

A equipe que representou o Acre nas Olimpíadas Escolares 2011 em Curitiba chega na Madrugada de terça-feira em Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter