Atividade foi direcionada a todos os servidores masculinos dos órgãos com o objetivo de promover a sensibilização e humanização em suas relações
Na tarde desta quarta feira, 7, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SepMulheres), realizou uma oficina com todos seus servidores homens. O objetivo é promover a sensibilização dos servidores, além de apresentar a campanha “Quem Ama, Abraça”, que trata de incentivos para expressarem o amor, carinho, amizade e todos os sentimentos de fraternidade através do abraço.
O evento faz parte dos “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, assunto que deve ser pauta de discussão entre homens e mulheres na luta contra a violência e garantia de promoção dos direitos humanos. Durante a oficina foram apresentados vídeos com recorte de gênero e o vídeo nacional da campanha “Quem Ama, Abraça”. No encerramento, houve um debate bem participativo sobre a temática.
No próximo ano, a Sejudh, por meio do Centro de Atendimento a Vítimas de Violência (Ceav), executará um projeto que atenderá homens autores de violência doméstica. A intenção é garantir a prevenção tratando também dos homens, que muitas vezes reproduzem a violência que vivenciaram desde a infância dentro da própria família.