Equipe de governo realiza reuniões com diversos setores para discutir as conquistas e os desafios da segurança pública do Estado
Na manhã desta quinta-feira, 24, foi realizada a primeira, de uma série de reuniões, entre representantes do governo com as categorias da Polícia Civil do Estado do Acre. Valorização da categoria, importância e relevância do papel do escrivão para a estrutura da Policia Civil, foram alguns dos assuntos tratados na reunião. A proposta é realizar encontros com vários outros setores do órgão para continuar o diálogo.
Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol), Itamir Neves de Lima, o objetivo do encontro é estreitar o relacionamento entre o sindicado e os gestores da segurança pública a fim de fortalecer a instituição Policia Civil e proporcionar melhorias nas condições de trabalho. “Sabemos que essa construção é um processo, mas acreditamos estar dando passos importantes nesse sentido”.
Para o assessor especial do governador Francisco Nepomuceno Carioca, diálogo como esse fortalece o relacionamento com as categorias e contribui para adequar e fortalecer relações futuras. “De maneira ordenada, mas com um olhar sistêmico, reconhecemos as conquistas adquiridas ao longo dos anos na Segurança Pública. Buscamos o mesmo propósito, que é o bem estar e o zelo social, abertos ao diálogo igualitário e às tentativas de resolução das exigências da categoria”, garantiu.
Para o secretário de estado de Policia Civil Emylson Farias da Silva, o Acre vive um momento de mudanças. “Não podemos deixar de contextualizá-las dentro dos campos da política, economia e segurança pública. Nos dois últimos anos, a segurança pública tem passado por mudanças e conseguido conquistas relevantes e significativas tanto para a sociedade como para a categoria”, revela.
Emylson ressalta ainda que “mais até que as conquistas, é o conhecimento de que se luta todos os dias por algo melhor. Somos conscientes que temos muito o que fazer, mas temos também a certeza de que estamos no caminho certo. A direção da Policia Civil está de portas abertas para nos ajudarmos mutuamente na construção de uma gestão que evolua e continue agindo em prol da sociedade”.