Marcus Alexandre anuncia investimentos nos bairros Montanhês e Jorge Lavocat

Nesses locais serão 110 ruas a serem recuperadas durante o inverno e pavimentadas no verão do ano que vem

O presidente do Comitê Gestor, Marcus Alexandre, aproveitou a manhã do último sábado, 19, para conversar e definir com os próprios moradores as prioridades de cada bairro
O presidente do Comitê Gestor, Marcus Alexandre, aproveitou a manhã do último sábado, 19, para conversar e definir com os próprios moradores as prioridades de cada bairro

O presidente do Comitê Gestor, Marcus Alexandre, aproveitou a manhã do último sábado, 19, para conversar e definir com os próprios moradores as prioridades de cada bairro (Fotos: Assessoria Depasa)

Sábado é dia de muito trabalho, principalmente se for para anunciar investimentos do Programa Ruas do Povo nos bairros de Rio Branco. O presidente do Comitê Gestor, Marcus Alexandre, aproveitou a manhã do último sábado, 19, para conversar e definir com os próprios moradores as prioridades de cada bairro.

Os bairros visitados pelo presidente do Comitê Gestor foram o Montanhês, o Jorge Lavocat, o Tancredo Neves, o Habitar Brasil e o Custódio Freire. Somente nesses bairros, serão 110 ruas a serem recuperadas durante o inverno para serem pavimentadas durante o verão do ano que vem, representando em torno de 19 quilômetros de extensão.

No Montanhês e no Jorge Lavocat, Marcus Alexandre percorreu, junto com toda a equipe técnica, a maioria das ruas que serão beneficiadas a partir desta semana. Dos moradores, ouviu reivindicações e sugestões de como trabalhar melhor cada uma delas para que possam dar acesso durante o verão. “Vamos realizar intervenções em todas as ruas, mas em algumas delas há prioridades para garantir o acesso das pessoas”, afirmou.

Ao andar pelas ruas, boa parte delas sem condições de trafegabilidade, a equipe técnica tem condições de fazer uma melhor avaliação de cada situação. Isso sem falar que a parceria com a comunidade tem sido fundamental para que o Programa Ruas do Povo seja bem recebido pelos moradores.

Carlos Ferreira, morador da Travessa Benjamin, no Montanhês, por exemplo, comenta que o sofrimento é grande porque durante o inverno a rua fica sem a menor condição de acesso. “Nosso sofrimento é grande, mas estamos muito felizes pelo anúncio de que nossa rua seja pavimentada, porque muitas vezes não dá nem para ir ao mercado por causa da lama”, disse.

“Esse será o inverno do acesso”, faz questão de enfatizar Marcus Alexandre, ao reafirmar a cada morador, a cada cidadão, a disposição do governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Rio Branco, de possibilitar já nesse momento, além da drenagem das ruas, também o piçarramento para reduzir o “sofrimento” de que fala Carlos Ferreira.

Outro bairro importante que também será beneficiado pelo Programa Ruas do Povo é o Habitar Brasil, que recebeu os primeiros investimentos ainda em 1996, quando o senador Jorge Viana ainda era prefeito de Rio Branco. Agora, com a intervenção do Comitê Gestor, serão oito ruas beneficiadas e mais de 2,2 quilômetros de benefícios.

Maria da Conceição, dona de casa, que mora no bairro desde que ele foi inaugurado, disse que está muito contente por o Programa Ruas do Povo passar em sua rua. “Nossa rua aqui tem muita lama quando chove, mas agora, com essa intervenção, tenho certeza de que o asfalto vai sair”, faz questão de dizer.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter