Em reunião com os moradores, ficou acertado que o governo do Estado, numa parceria com a prefeitura de Rio Branco, fará intervenção em todo o bairro
O diretor-geral do Deracre e presidente do Comitê Gestor do Programa Ruas do Povo em Rio Branco, Marcus Alexandre, e o diretor da Empresa Municipal de Obras (Emurb), Jackson Marinheiro, estiveram no fim da manhã desta terça-feira, 8, visitando o início das obras de recapeamento da rua Barbosa Lima, no bairro da Base. A obra é o início dos trabalhos que estão sendo realizados no bairro e é uma antiga reivindicação dos moradores.
Eles percorreram todo o trecho da rua acompanhando o trabalho que está sendo realizado através de uma parceria entre o Deracre e a Emurb e conversaram com os moradores sobre a obra que está sendo realizada.
Há duas semanas, os representantes do Comitê Gestor estiveram reunidos com os moradores e se comprometeram em realizar uma série de obras no bairro, entre as quais o trabalho de contenção na encosta do Rio Acre, quadras poliesportivas (além de uma academia) e também a pavimentação da rua.
Marcus Alexandre afirma que todos os compromissos com a comunidade serão cumpridos. “Tudo o que nós combinamos naquela reunião estamos começando a colocar em prática. Até mesmo a academia, uma solicitação da comunidade, também vamos providenciar”, disse.
Quem está gostando do trabalho realizado pelo Comitê Gestor no bairro da Base é a comerciante Maria das Graças. Segundo ela, os moradores sofriam com a lama, já que depois de alguns desbarrancamentos havia ficado somente o barro na rua. “O pessoal vinha e sujava todo o nosso bar, mas agora, com o trabalho que está sendo feito, não vai sujar mais”, comemorou.
Além da Barbosa Lima, Marcus Alexandre acompanhou a visita técnica feita ao Beco Brasileia, também no bairro da Base, que será recuperado pelo Comitê Gestor. A recuperação do beco é outra reivindicação antiga dos moradores, que agora terão uma melhoria no local.
Quem está gostando da intervenção do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco no bairro da Base é o morador Amsterdam Saab. Ele mora há 28 anos no Beco Brasileia e diz que agora o bairro está tendo a atenção que merece do poder público. “Não tenho dúvida de que o trabalho aqui ficará muito bom”, comenta.