Objetivo é sensibilizar gestores e a sociedade civil sobre o atendimento e assistência prestados as vítimas de violência
Nesta sexta-feira, 4, na Biblioteca da Floresta, às 7h30, o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) realiza por meio do Centro de Atendimento a Vítimas de Violência (Ceav) O II Seminário: “Direitos Humanos e o Atendimento a Vítimas de Violência”.
O objetivo é sensibilizar e articular os gestores e a sociedade civil sobre a problemática da violência no Estado, além de apresentar ás ações desenvolvidas pelo Ceav/AC no atendimento a vítimas de violência.
A programação do Seminário contará com a presença de palestrantes do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes Violentos (NAVCV) de Belo Horizonte (MG). A ideia é debater e compartilhar as experiências vividas no combate à violência, buscando novas formas e técnicas para o aprimoramento dos atendimentos às vítimas de violência com dignidade, visando o acesso à justiça, e o exercício da cidadania.
Segundo a Coordenadora do Ceav/AC, Sionete de Sousa, a realização do Seminário está sendo um grande passo para promover a capacitação de profissionais e sensibilizar a sociedade em geral sobre a temática da violência e o atendimento as vítimas, objetivando a criação de uma rede de Proteção e Assistência ás Vítimas de Violência no município de Rio Branco.
Sobre o Ceav
O Centro de Atendimento às Vítimas de Violência (Ceav) faz parte do Programa Nacional de Direitos Humanos, criado pelo Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Direitos Humanos. O objetivo é disponibilizar assistência social, jurídica e psicológica às vítimas de violência e seus familiares.