Acre promove curso de capacitação em Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais

Especialistas trouxeram ao Acre estudos inovadores no campo da geotecnologia

dsc01890.jpg

Os especialistas trouxeram ao Acre estudos inovadores no campo da geotecnologia, uma das tecnologias que mais cresceram neste século (Foto: Assessoria Sema)

Aproveitando as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) e o Instituto de Mudanças Climáticas (IMC) promoveram uma capacitação em padrões da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais(Inde). O curso aconteceu na Funtac, nos dias 17 a 22 deste mês, para técnicos, e foi ministrado pela equipe da Diretoria de Serviços Geográficos (DSG) do Exército Brasileiro.

Recentemente, o governo do Acre entregou a Base Cartográfica Digital do ZEE à DSG do Exército Brasileiro. Com o objetivo de atuar conjuntamente com os sistemas de informações geospacial e disponibilizar de forma adequada as informações do ZEE no Acre, o governo promoveu uma capacitação nos Padrões Técnicos Nacionais.

Os especialistas trouxeram ao Acre estudos inovadores no campo da geotecnologia, uma das tecnologias que mais cresceram neste século, e avaliaram a situação do Estado em relação às inovações no campo dessa ciência.

Para Omar AntonioLunard, coronel do Exército e responsável pela capacitação, o evento foi importante na preparação de técnicos para possíveis desafios nesse campo. "No Acre percebe-se uma grande determinação de seus técnicos e dos gestores em ‘queimar’ etapas e acompanhar passo a passo os avanços no país nessa área, especialmente no que se refere à Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais. Acredito que com essa capacitação e as demais já previstas esse objetivo será atingido, culminando com a implantação de uma Infraestutura Estadual de Dados Espaciais", disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter