Usina de Humanização

Ação contribui com o programa de valorização do servidor público do Governo do Estado

A Usina de Humanização é uma parceria entre a SGA/Humanização e a Biblioteca da Floresta com o objetivo de contribuir com um dos mais importantes programas do Governo na valorização do servidor público: a humanização nas relações entre o Estado e a sociedade, sobretudo na elevação da solidariedade e ampliação da cidadania.  

A ideia é  oferecer um espaço de reflexão livre, aberta, que possibilite redimensionar o papel de cada um no seu tempo e espaço de trabalho, na gestão, na convivência e nas relações sociais, através de recursos criativos, prazerosos, propiciando a troca de conhecimentos e experiências sobre sentimentos e valores inerentes à condição humana.  

Por isso, a Usina de Humanização reúne um pouco de tudo: filosofia, história, conversa, poesia, dança, música, fotografia, literatura, teatro e outras atividades lúdicas que possam alimentar as competências emocionais de cada indivíduo.

Atividades

A Usina de Humanização terá como eixo a Palestra Ética e Cultura no tempo e no Espaço, ministrada pelo Diretor da Biblioteca da Floresta, professor Marcos Afonso.

A Palestra “Ética e Cultura no Tempo e no Espaço” é um exercício de sensibilização à Filosofia. Fotografias, vídeos, músicas, são utilizados com o objetivo de estabelecer um diálogo entre a tradição e a modernidade, fortalecendo identidades e abrindo campo para novas visões de gestão, administração, gerenciamento e experimentalismos prático-teóricos.  

A Palestra tem por base os “Quatro Pilares da Educação Para o Terceiro Milênio”  e os princípios do “Manifesto da Paz” (Manifesto 2000), ambos propostos pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). Procura-se, com a Palestra, fortalecer o compromisso ético-sustentabilista de preservar e promover a vida, síntese primordial para o entendimento temporal e espacial da contemporaneidade.

Além da Palestra Ética e Cultura no tempo e no Espaço, a Usina de Humanização vai organizar atividades como saraus, concursos culturais, exposições, rodas de conversa e muito mais.

Como Participar

A SGA/Humanização e a Biblioteca da Floresta desenvolverão o calendário do programa. Para algumas ações, as inscrições e/ou participações serão abertas, gratuitamente, à sociedade podendo ser feitas na SGA/Humanização (Palácio das Secretarias), na Biblioteca da Floresta ou por meio do blog humanizaacre.blogspot.com

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter