Governador Tião Viana e Benedita da Silva discutem bem-estar da população negra

Em passagem pelo Acre, parlamentar realizou encontros para discutir Estatuto da Igualdade Racial

benedita_da_silva_nogabinete_foto_gleilson_miranda.jpg

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta quinta-feira, 13, em seu gabinete, a deputada federal Benedita da Silva para discutir o Estatuto da Igualdade Racial Gleilson (Foto: Miranda/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta quinta-feira, 13, em seu gabinete, a deputada federal Benedita da Silva. A mulher, que já foi governadora do Rio de Janeiro, faz uma visita ao Acre, onde em uma extensa agenda participa de eventos e encontros e discute o Estatuto da Igualdade Racial.
O Estatuto da Igualdade Racial é uma lei que pretende promover igualdade racial. O estatuto está  em vigor desde outubro de 2010. Ele trata de diversos temas, como educação, saúde, as questões das terras quilombolas, justiça, segurança, cultura e outros. É um documento muito moderno que traz ao meio jurídico o instituto das ações afirmativas, que vai permitir um avanço substantivo para promoção da igualdade racial.

“Viemos tratar desses assuntos a respeito do Estatuto da Igualdade Racial e dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos em cada Estado para respeitar esse estatuto”, conta Benedita da Silva. Ela também revela que trouxe questões de interesse do funcionamento do Sistema Único de AssistênciaSocial (Suas), um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil.

O governador Tião Viana apresentou o programa Acre Sem Miséria para a deputada. Ela ainda reforçou a ideia acerca do Suas e da possibilidade de estar acompanhando o Estado através dos questionários sobre o programa, sempre com um olhar sobre o segmento negro. Além desse encontro, Benedita da Silva realizou uma palestra, pela manhã, no auditório da Ufac acerca do tema de cotas para negros nas universidades.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter