Bombeiros formam 99 sargentos

Militares passam por curso de formação que durou quatro meses

formatura_aperfeicoamento_bombeiro_foto_gleilson_miranda_01.jpg
formatura_aperfeicoamento_bombeiro_foto_gleilson_miranda_04.jpg

Na noite de terça-feira 99 homens do Corpo de Bombeiros Militar galgaram mais um degrau na escada da carreira na corporação (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Na noite de terça-feira 99 homens do Corpo de Bombeiros Militar galgaram mais um degrau na escada da carreira na corporação. Eles concluíram o Curso de Formação de Sargentos (CAS 2011) e estão prontos para chegar à patente de Primeiro Sargento. Cinquenta e seis serão promovidos em breve e o restante fica habilitado para o posto.

Os comandantes do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Pires, e da Polícia Militar, coronel José Anastácio, o diretor geral da Polícia Civil, Emylson Farias e o secretário adjunto de Segurança Pública, Ermício Sena, que representou o governador Tião Viana, estiveram presentes à solenidade.

“Este é mais um passo que eles dão na carreira militar, é um momento de festa para a corporação. Com a formatura ganha não só os bombeiros que participaram, ganha também a sociedade, que conta agora com profissionais com mais preparo”, disse o coronel Pires. O curso durou cerca de quatro meses.

Ermício Sena lembrou que este é mais um investimento na área de segurança pública, que fortalece o sistema de segurança e valoriza os militares. “Este é um compromisso assumido pelo governador Tião Viana junto aos militares, de valorizar as tropas. A formação é uma das maneiras em que esse compromisso se expressa”, disse o secretário adjunto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter