Governo realiza segunda etapa da entrega de veículos para os Conselhos Tutelares

Os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves foram os beneficiados

dsc09556.jpg

Na manhã do último sábado, 8, no Teatro José de Alencar, em Cruzeiro do Sul, aconteceu a solenidade da segunda etapa de entrega dos quatro veículos que servirão aos Conselhos Tutelares dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves (Foto:Assessoria Sejudh)

Na manhã  do último sábado, 8, no Teatro José de Alencar, em Cruzeiro do Sul, aconteceu a solenidade da segunda etapa de entrega dos quatro veículos que servirão aos Conselhos Tutelares dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.  

A primeira etapa iniciou no mês de setembro, dia 23, onde foram entregues 15 carros para os municípios de Feijó; Manuel Urbano; Sena Madureira; Bujarí; Porto Acre; Senador Guiomard; Plácido de Castro; Capixaba; Xapurí; Epitaciolândia; Brasiléia; Assis Brasil; Acrelândia e dois para a capital que possui dois Conselhos Tutelares.  

Os veículos foram adquiridos com recursos provenientes de um convênio firmado com o Governo Federal, através da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).   

O principal objetivo é fortalecer as ações dos Conselhos Tutelares que integram diretamente as organizações dos municípios, sendo que a utilização dos veículos deverá ser de uso exclusivo dos Conselhos.  

“Com a melhoria da infraestrutura será mais eficaz garantir que os órgãos exerçam o seu papel de aplicar medidas de proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente”. Ressaltou Jota Conceição, Presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Acre.  

Os municípios de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa do Purus e Jordão serão beneficiados na terceira e última etapa de entrega dos veículos, devido às dificuldades demográficas da região, será necessário aguardar uma melhora no clima para que seja possível a trafegabilidade no local.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter