O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Projeto Vida no Trânsito, realizou na manhã desta sexta-feira, 29, blitzes educativas de trânsito. A ação foi dividida em dois pontos, uma em frente ao Hospital das Clínicas e a outra na Via Chico Mendes.
Segundo Kátia Florença, educadora de trânsito do Detran, durante este mês mais de 10 mil pessoas foram abordadas.“Pedestres, ciclistas e motoristas, são orientados quanto aos cuidados que devem ser tomados no trânsito para evitar acidentes, como o respeito à sinalização, limites de velocidade, uso de cinto de segurança dentre outros”, ressalta.
A ação faz parte das programações alusivas ao movimento Maio Amarelo que se encerram esta semana. O Maio Amarelo é uma ação que tem repercussão internacional e o Brasil por meio do Pacto Nacional Pela Redução de Acidentes aderiu ao movimento desde o ano passado.
“Nós chamamos atenção da sociedade para o movimento ‘maio amarelo’ que visa à redução de mortes e acidentes de trânsito no mundo. O saldo das blitz educativas tem sido positivo, a população tem recebido bem as nossas ações”, afirma, Alana Albuquerque, diretora administrativa e financeira do Detran.