Setul inicia inventário do potencial turístico de Cruzeiro do Sul

Alunos voluntários da Ufac e do Ifac farão a pesquisa

setul_inventrio031011.jpg

A Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) está iniciando em Cruzeiro do Sul um inventário completo do potencial turístico da cidade (Foto:Flaviano Schneider)

A Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) está iniciando em Cruzeiro do Sul um inventário completo do potencial turístico da cidade. Segundo a chefe do Departamento de Turismo e Artesanato da Setul, Edisa Pinheiro de Melo, esse mapeamento é uma ferramenta de gestão “para que saibamos em que área devemos atuar mais”, disse.

Na manhã desta segunda-feira, 3, Edisa reuniu-se com 50 alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac) e 50 alunos do Instituto Federal do Acre (Ifac), todos voluntários, que sairão às ruas para a coleta dos dados. Será feito o levantamento de toda a infraestrutura, quantos hotéis, quantas agências, que opções turísticas, o que tem em cada rua, ou seja, todas as informações necessárias ao desenvolvimento do turismo na região.

Os alunos voluntários receberão capacitação, lanche e transporte e o tempo utilizado na pesquisa contará  como aula. O professor do Ifac, Paulo Moura, considera que o engajamento dos alunos no projeto da Setul será muito útil para seu currículo e aprendizagem além de abrir horizontes no mercado de trabalho com a difusão do turismo.

Gestão financeira

Em parceria com o Sebrae, a Setul está iniciando também um programa de capacitação para a rede hoteleira. O primeiro curso a ser oferecido é de gestão financeira focado nos hotéis. Durante todo este mês oito hotéis de Cruzeiro do Sul receberão a capacitação individualmente. Em Rio Branco, segundo Edisa, a capacitação também vai acontecer.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter