Decisão foi conquistada nesta terça-feira
O Rio Branco Futebol Clube conseguiu na tarde desta terça-feira, 20, um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, paralisando temporariamente o Grupo E da 2ª Fase da Série C, onde fora colocado em seu lugar o time do Luverdense (MT).
No mesmo dia, pouco tempo depois, a CBF divulgou que o time estaria de volta ao Grupo E, além de marcar o jogo Rio Branco contra o CBR para o próximo sábado, 24, em Alagoas.
O presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino, conta que foi notificado nesta tarde da decisão pela CBF. “O STJD acatou a decisão e deu efeito suspensivo à decisão anterior. A questão de mérito ainda será julgada”, conta Aquino.
O STJD atendeu a solicitação acreana até que seja julgado o mérito da ação que eliminou o Rio Branco da competição por este ter recorrido à Justiça Comum no episódio que envolveu o Estádio Arena da Floresta.
O Rio Branco recorreu ao pleno do próprio STJD para tentar reverter a decisão do julgamento realizado na última sexta-feira, 16. Após a decisão de retirar o Rio Branco do campeonato e rebaixá-lo para a quarta divisão, o time matogrossense do Luverdense foi colocado no lugar do Rio Branco. A tabela do campeonato divulgada na segunda-feira, 19, indicava que o campeonato recomeçaria sem o Rio Branco, com o Luverdense jogando em casa contra o América de Natal. Agora, o Estrelão retorna ao campeonato almejando a tão sonhada vaga na Série B do Campeonato Brasileiro.