Em parceria com o governo do Estado, empreendedores acreanos apresentaram produtos na mais importante feira de cosméticos e beleza das Américas
|
O Acre foi um dos destaques na Beauty Fair 2011 – Feira Internacional de Cosméticos e Beleza, mais importante evento de cosméticos, beleza e bem estar das Américas, realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Numa parceria com a Especiarias Cosmeticas, o governo do Estado montou um estande com produtos acreanos.
No evento, que recebeu mais de 130 mil visitantes, movimentando mais de R$ 390 milhões em volume de negócios gerados, 15% a mais do que no ano anterior, empreendedores acreanos, com apoio do governo do Estado, apresentaram experiências realizadas com produtos regionais. Os visitantes e empresários das maiores empresas de cosméticos e beleza do país, conheceram de perto experiências com óleo de patauá, buriti, castanha e copaíba, além da manteiga de murmuru e copaíba.
Os produtos acreanos foram distribuídos aos interessados e chamaram atenção pela qualidade. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict), Edvaldo Magalhães, participou de várias reuniões com empresários e representantes de empresas do Brasil e de outros países.
"Foi uma experiência importante para apresentarmos ao Brasil e ao mundo nossos produtos. Conseguimos fazer bons contatos e nossa expectativa é que muito em breve possamos concretizar negócios. Nossos produtos chamaram atenção", disse.
Empresas como a Juruá Eco Extrativismo, Oléos da Amazônia (Olam), Miragina, Cooperacre e a Sociedade Agrícola Nova Cintra, participaram da Feira, em parceria com a Sedict, através da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac).
Empreendedores otimistas
O gerente da Juruá Eco Extrativista, Gevaldo Carneiro, disse que a Feira foi importante para a divulgação dos produtos acreanos e para a realização de negócios. Ele revelou que se reuniu com representantes de várias empresas interessadas no óleo do murmuru e de buriti.
"Levamos nossos produtos que tiveram uma boa aceitação por parte dos visitantes e, principalmente, dos empresários. Algumas conversas foram realizadas e já estamos fazendo os primeiros contatos para concretizar negócios. Foi uma excelente oportunidade. Só temos que agradecer ao governo do Estado", disse.
O proprietário da empresa Óleos da Amazônia e da Miragina, José Luiz, destacou a oportunidade de apresentar os produtos para empresas do ramo de cosméticos e fornecer amostras para que sejam feitas experiências.
"Nós sempre apresentamos nossos produtos para empresas alimentícias. Na Feira tivemos a oportunidade de entregar e mostrar o produto para empresas especializadas no ramo de cosméticos. Acredito que muito em breve vamos concretizar alguns negócios", afirmou.
Sobre a Beauty Fair
A Beauty Fair – Feira Internacional de Cosméticos e Beleza – é um evento anual de negócios formatado para atender toda a cadeia produtiva do segmento de beleza como profissionais, indústria, comerciantes, distribuidores, importadores e exportadores.
O evento é reconhecido por oferecer uma programação educacional variada e completa aos profissionais e empresários do setor. Por investir em novos formatos e trazer renomados especialistas para contribuírem com sua experiência de mercado, a Beauty Fair garante conteúdo de qualidade e atual por meio de congressos, workshops, simpósios, vídeos-conferência e shows.
Durante os quatro dias de realização, a Feira recebeu mais de 130 mil visitantes, entre profissionais e empresários do setor, vindos de todos os estados do Brasil e de diversas partes do mundo, como Estados Unidos, México, Inglaterra, Itália, Espanha, Portugal, China, Dubai, Canadá, do continente africano e de toda a América do Sul.
Com 82 mil m² de área expositiva, quase 8% a mais do que em 2010, a Feira alcançou o posto de segundo maior evento do setor de beleza no mundo, ficando atrás apenas da Cosmoprof Bolonha, da Itália.
O índice de participação de marcas estrangeiras em 2011 teve um crescimento de 34% em relação ao ano passado. Nesta edição foram 39, sendo 29 dos Estados Unidos, sete da Itália, uma da Polônia, uma da Inglaterra e uma dos Emirados Árabes.
Assim como nas demais edições, a Beauty Fair contou com a participação das mais importantes empresas do segmento nacional como Niely, Taiff, Embelleze, Amend, Vita A, Aroma do Campo, Bel Col, Bio Extratus, Gota Dourada, Colorama, Mundial-Impala, entre outras; além de grandes marcas internacionais, reforçando ainda mais a importância do evento para o cenário mundial, como AlfaParf Group, Wella Professionals, Parlux, TIGI, Senciense, Unilever, Procter&Gamble e as estreantes MoroccanOil, L’Anza, Paul Mitchell, Clairol, e Farouk Systems.
A próxima edição já tem data marcada: de 08 a 11 de setembro de 2012, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).