Instituto de Meio Ambiente do Acre empossa novos servidores

Entre os empossados há  biólogos, engenheiros agrônomos e florestais que serão lotados nos vários departamentos e divisões do órgão

dsc00467_987d6f.jpg

Dez aprovados no concurso público realizado em março do ano passado pelo governo do Estado tomaram posse nesta sexta-feira, 26 (Foto: Assessoria Imac)

Dez aprovados no concurso público realizado em março do ano passado pelo governo do Estado tomaram posse nesta sexta-feira, 26, como servidores do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac). Vinte e sete pessoas, habilitadas pelo mesmo concurso, já haviam começado a trabalhar no instituto em junho deste ano e em breve outros nove aprovados devem começar o serviço no órgão ambiental do Estado.

Entre os aprovados há  biólogos, engenheiros agrônomos e florestais que serão lotados nos vários departamentos e divisões do Imac. A lotação, segundo o diretor-presidente Fernando Lima, será feita de acordo com a necessidade de cada setor. “Agora enfrentamos um momento de queimadas, quando há uma grande demanda em vários setores. Assim vamos atender as necessidades dos departamentos dentro das especificidades da formação de cada um”, explicou.

O diretor ressaltou ainda que a chegada dos concursados representa uma inovação importante nos quadros da instituição. “É a hora de juntar a experiência do pessoal que já está na casa com a vontade de aprender e somar trazidas pelos novos. E aumentando o quadro podemos atender cada vez melhor nossa clientela, que é a determinação do governador Tião Viana”, disse.

Oito dos empossados já  passaram pelo Imac como estagiários, enquanto os outros dois encaram o serviço público pela primeira vez. Wyllian Edson Sanches é funcionário do Estado há 25 anos, mas era contratado como agente administrativo da antiga Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Nesse meio tempo fez as faculdades de engenharia agronômica e engenharia florestal. Há 16 anos ele está cedido para o Imac e agora passou no concurso como engenheiro florestal. “É uma honra ser empossado como concursado no órgão onde já trabalho cedido há 16 anos, desta vez como nível superior”, conta William.

Formada em biologia pela Universidade Federal do Acre (Ufac), Iracema Souza Moll foi a sexta colocada no concurso público do ano passado. Ela vem para o serviço público pela primeira vez e diz que está ansiosa para começar a trabalhar. “Eu queria muito ficar na Sema [Secretaria de Meio Ambiente] ou aqui no Imac. Espero trabalhar na área de educação ambiental, onde acho que posso contribuir bastante”, conclui a nova servidora pública do Estado.

Fernando Lima diz que no atual governo o Imac passou a ter um caráter mais educativo e menos repressivo, por isso, é grande a demanda por profissionais de várias áreas.  “Vamos fortalecer bastante  nossa área de educação ambiental  e também a parte tecnológica  do  georreferenciamento para  atuar como parceiros dos proprietários rurais. O  novo quadro de servidores fortalece  o serviço de excelência que  queremos prestar  à população”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter