Assembleia Legislativa cria Comitê do Acre em favor da criação do Estado da Palestina
Na última quarta-feira, 24, às 17 horas, na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), os funcionários e gestores da secretaria receberam a visita do embaixador da Palestina, Ibrahimal-Zeben, que conta com o apoio dos brasileiros para obter reconhecimento internacional e da Organização das Nações Unidas(ONU), para um Estado livre. A organização irá votar no próximo mês sobre a criação do Estado Palestino.
Nesta quinta-feira, 25, às 10 horas, na Assembleia Legislativa, aconteceu a sessão solene de inauguração do Comitê do Acre em favor da Criação do Estado da Palestina. Segundo o embaixador, o Brasil sempre esteve presente nas ações de libertação da Palestina, apoiadas pela também presidente Dilma Rousseff.
No Brasil, foi criado em 2010 o Comitê de Campanha pela Criação do Estado da Palestina Já, defendido por cerca de três dezenas de organizações políticas e sociais. O Estado do Acre sempre esteve presente apoiando a campanha. Depende da ONU decidir com base no direito internacional e em suas próprias resoluções, conforme a 181, de 1947, que reconhece o Estado da Palestina, admitindo-o como membro pleno da organização.