Depasa constrói poços artesianos em Cruzeiro do Sul

Ação vai ampliar capacidade de fornecimento de água de oito mil para 12 mil ligações

dsc_0794sd9ufu.jpg
dsc_0790____9d87fjf.jpg

O Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) começou nesta sexta-feira, 19, a escavar o primeiro dos sete poços artesianos programados para expansão do fornecimento de água em Cruzeiro do Sul (Foto: Onofre Brito)

O Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) começou nesta sexta-feira, 19, a escavar o primeiro dos sete poços artesianos programados para expansão do fornecimento de água em Cruzeiro do Sul. Segundo informação do gerente do Depasa no município, Gelmires Lima, o poço terá 150 metros de profundidade e poderá produzir 100 m³ de água por hora. A água do poço vai atender cerca de 600 domicílios de uma região que compreende o Conjunto Habitacional Cumaru, rua Santa Luzia, e trechos dos bairros Remanso, Cruzeirão e Tiro ao Alvo. O poço deverá estar pronto em 30 dias e a partir desse momento as casas beneficiadas receberão água 24 horas por dia.

Segundo Gelmires Lima, a população da área atendida sofria há muito tempo com a falta de água. Ele explicou que o fornecimento contínuo de água acaba resultando em economia, já que, com a certeza do abastecimento, o consumidor não precisa encher e esvaziar as caixas e só consome a água necessária.

O Depasa vai abrir ainda outros seis poços: mais três de 150 metros e três de 250 metros, sendo estes os de maior capacidade. Todos deverão estar prontos até o fim do ano. A empresa ainda está executando o serviço de ampliação de redes, num total de 22 quilômetros. Com isso, o Depasa, que atende hoje cerca de oito mil residências, vai ampliar o atendimento para 12 mil casas. Com a ampliação das redes e dos poços, o Estado deverá encampar os pequenos sistemas que ainda são administrados pela prefeitura da cidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter