Polícia Militar realiza encerramento do curso de oficiais administrativos

 

Vinte e sete subtenentes agora podem ser empossados como oficiais (Foto: Saimon Coelho)
Vinte e sete subtenentes agora podem ser empossados como oficiais (Foto: Saimon Coelho)

A Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira, 29, solenidade que marcou o encerramento do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (CHOA). A formatura ocorreu no auditório da Secretaria Estadual de Educação (SEE) e habilitou 27 PM’s ao primeiro posto do oficialato.

Além da teoria, os subtenentes passaram por estágios supervisionados e foram empregados em diversos policiamentos nos quais atuaram desempenhando as atribuições inerentes à nova função da hierarquia militar.

O subtenente Edmundo foi um dos concludentes e orador da turma do CHOA 2015. “Quero agradecer a todos que direta ou indiretamente participaram do CHOA, aos nossos familiares que nos deram força e todo suporte, aos componentes do CIEPS que nos ajudou a adquirir o conhecimento necessário a galgar um novo passo profissional. Estamos aqui para fazer a nossa parte e contribuir com a Polícia Militar”, disse.

Subtenentes passaram por estágios supervisionados e foram empregados em diversos policiamentos
Subtenentes passaram por estágios supervisionados e foram empregados em diversos policiamentos (Foto: Saimon Coelho)

Além do alto escalão da PMAC e familiares dos formandos, a solenidade contou com a presença dos representantes das instituições do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e também da diretora do Centro Integrado em Pesquisas de Segurança Pública (Cieps), Gisele Gadelha, uma das responsáveis pelo curso.

O comandante-geral da PM, coronel Júlio César, parabenizou os formandos e disse que conta com o trabalho de todos em prol da segurança. “São 27 pessoas com a média de 30 anos de serviços prestados. É uma carreira vitoriosa, passando por vários percalços e chegam ao topo da carreira dos praças e se habilitam a ser promovidos ao posto de 2º tenente. Com isso, galgam mais responsabilidades e deveres em prol da sociedade acreana”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter