Acre participa de oficina sobre Gestão estadual do SUS em Brasília

– A oficina visa discutir temas prioritários do SUS e a troca de experiências entre os gestores (Foto: Cedida)
Oficina visa discutir temas prioritários do SUS e a troca de experiências entre os gestores (Foto: Cedida)

O secretário de Estado de Saúde Armando Melo e equipe participam da oficina “A Gestão Estadual do SUS”, promovida pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O evento teve início na terça-feira, 28, e se encerra nesta quarta-feira, 29, em Brasília.

O objetivo é contextualizar as secretarias estaduais de Saúde sobre temas prioritários do Sistema Único de Saúde (SUS) e apresentar experiências estaduais. O evento conta com a participação de secretários estaduais de Saúde, dirigentes e técnicos das secretarias estaduais e convidados. Serão realizados quatro painéis para abordar os temas definidos a partir dos debates feitos pelos secretários nas assembleias do Conass.

Secretário Armando Melo e equipe da Sesacre com o ministro da Saúde Arthur Chioro (Foto: Cedida)
Secretário Armando Melo e equipe da Sesacre com o ministro da Saúde Arthur Chioro (Foto: Cedida)

Os temas são: A Gestão do SUS; A Atenção Primária e as Redes de Atenção à Saúde; Alternativas de Gerência de Unidades Públicas de Saúde e o Direito à Saúde. Na sequencia, haverá a apresentação de uma experiência desenvolvida sobre o tema pelas secretarias estaduais de Saúde e, em seguida, o debate com o público presente.

“É sempre bom participar desses encontros, conhecer a realidade de outros estados e experiências bem sucedidas, assim como apresentar propostas de inovação  e avanços para a promoção da qualidade dos serviços públicos de saúde”, disse o secretário.

O Conass é responsável por promover a articulação e a representação política da gestão estadual do SUS, proporcionando apoio técnico às secretarias de Estado de Saúde, de acordo com as suas necessidades, por meio da disseminação de informações, produção e difusão de conhecimento, além de incentivar a troca de experiências e de boas práticas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter