Governador participou, em Brasília, do lançamento do plano de Expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica feito pela presidente Dilma Rousseff
Após cumprir extensa agenda de trabalhos na região do Juruá o governador Tião Viana seguiu nesta terça-feira, 16, para Brasília, atendendo a um convite da presidente Dilma Rousseff, para participar do lançamento do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica.
O objetivo do plano, segundo o Governo Federal, é ampliar a oferta de vagas em universidades e institutos federais até 2014.
Durante a cerimônia que contou com a presença de ministros, governadores e secretários de Estado a presidente Dilma Rousseff afirmou que até 2014 serão criadas quatro novas universidades federais, abertos 47 novos campi universitários e 208 novos Ifets (Institutos Federais de Educação).
O Acre é um dos Estados a ser beneficiado com o plano de Expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica. Um novo campus do Ifac (Instituto Federal de Educação do Acre) deve ser construído em Tarauacá.
Tião Viana disse que o lançamento do programa significa o notável compromisso da presidente Dilma com as futuras gerações do Brasil. Ele lembrou que no país não se falava em Escola Técnica Federal antes do ex-presidente Lula ou da presidente Dilma.
"No querido Acre, os benefícios têm sido para as cinco regionais, com milhares de vagas para jovens. O Estado já é o segundo a ofertar mais vagas para cada 10 mil habitantes, são 26,9", comentou o governador.