Encontro avalia ações e define metas de pequenos negócios em Porto Walter

A próxima visita ao escritório da SEPN em Porto Walter ficou definida para maio (Foto: Angela Peres/Secom)
A próxima visita ao escritório da SEPN em Porto Walter ficou definida para maio (Foto: Angela Peres/Secom)

Nos últimos anos, 185 famílias foram beneficiadas com equipamentos para a implantação de novos empreendimentos em Porto Walter. Dessas, 80 foram contempladas com o Programa de Meliponicultura e Apicultura, desenvolvido pelo governo do Estado.

Na quinta-feira, 23, o gestor da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), Henry Nogueira, reuniu-se com os servidores do município para levantar demandas e traçar estratégias de atuação na região.

Localizada na Rua Ilson Cordeiro, no bairro Centro, a unidade da secretaria é responsável pelo acompanhamento e suporte aos pequenos negócios incentivados no município. O apoio aos adeptos da economia solidária também será realizado pela equipe. O município recebeu cerca de R$ 100 mil em investimentos de pequenos negócios.

Juraci de Melo, gerente do escritório de Porto Walter, destaca a importância da aproximação entre gestor e servidores: “A reunião nos proporcionou um momento de avaliação interna, onde expomos nossas dificuldades e juntos traçamos maneiras de aprimorar as ações, atingindo um número maior de famílias”.

Durante o encontro, o secretário apresentou o Programa Estadual de Feiras Regionais aos servidores. “A ideia busca criar espaços permanentes para que os pequenos negócios, fomentados pelo governo, possam comercializar seus produtos, gerando renda e movimentando a economia local”, explicou.

A próxima visita ao escritório da SEPN em Porto Walter ficou definida para maio, período em que serão entregues novos pequenos negócios e será realizado o lançamento oficial do programa, com a entrega das barracas comerciais à prefeitura para realização das feiras de economia solidária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter