Plácido de Castro vence Nacional-AM por 2×0 no Arena da Floresta

Com a vitória, o Tigre do Abunã é líder isolado de seu grupo na série “D”

dsc_4122.jpg
 

dsc_41322.jpg

Plácido de Castro é líder isolado em seu grupo com sete pontos em três jogos (Foto: Victor Luciano)

O Plácido de Castro vem se consolidando como a sensação do futebol acreano em 2011. Com a vitória sobre o Nacional já são três jogos pela série “D” do Brasileirão e o Tigre ainda não perdeu nenhum. Mesmo com a boa fase da equipe do Abunã, o público presente no estádio Arena da Floresta neste sábado foi muito modesto, bem menor que a média normal de público nos jogos do Plácido durante o estadual.

Primeiro Tempo

Já na primeira etapa as duas equipes tiveram boas oportunidades para definir o jogo. Os goleiros Máximus do Plácido de Castro-AC e Ronaldo do Nacional-AM foram obrigados a mostrar serviço e foram os jogadores mais exigidos dentro de campo.

Aos 25 minutos, o time de Plácido perde a bola próximo ao meio de campo permitindo o contra-ataque do nacional, mas o adversário mais uma vez esbarrou no goleiro do Tigre. Aos 40 minutos, o time do Abunã já havia chutado várias vezes, mas a bola teimava em não entrar, até que o atacante Leonardo recebeu na entrada da área, puxou para a perna esquerda e mandou um foguete de canhota, sem chances para o goleiro Ronaldo.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro de Plácido teve que se esticar em mais uma grande defesa, mas o placar permaneceu inalterado. Um a zero para o time da casa até o intervalo.

Segundo Tempo

No segundo tempo o time de Plácido conseguiu criar boas oportunidades, administrando o jogo com cautela o tigre esperou um vacilo da equipe do Nacional e em um contra ataque fulminante Dieguinho marcou o segundo dos donos da casa.

Ainda houve tempo para o zagueiro Flávio, da equipe amazonense, levar o segundo amarelo e ser expulso após uma falta em cima do atacante Leonardo onde o mesmo avançaria em direção ao gol.

Com esse resultado o time de Plácido alcançou os sete pontos e é o líder do seu grupo, já o Nacional, dirigido por Tarcísio Pugliesi, busca espantar a crise na próxima rodada.

Nacional: Ronaldo, Lucas, Flávio, Edmilson, Amaralzinho (Washington), Alexandre (Vinicius), Jordi (Victor Gaúcho), Nenê, André Leonel, Maico, Leonardo. Técnico Tarcísio Pugliesi

Plácido de Castro: Máximus, Bruno, Ieslei, Thiaginho, Rai Manaus (Danilo), Araújo, Rogério, Lucas, Renato (Dieguinho), Kemps (Renan Carioca), Leonardo. Técnico: Luis Carlos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter