Um projeto iniciado em 2008, quando o governador Tião Viana era senador da República, transformou-se em um trabalho valoroso para a comunidade e para as mais de 200 crianças da Creche Coração de Jesus.
Na manhã desta quarta-feira, 22, Tião Viana visitou a unidade do bairro Ayrton Senna, para acompanhar o acolhimento e o ensino oferecidos às crianças entre dois e quatro anos de idade. A visita foi acompanhada pelo deputado estadual, e incentivador do projeto, Jonas Lima.
“Só aqui no Ayrton Senna são 150 crianças, que se somam a outras 70 da creche do Taquari. Cada dia é um aprendizado novo. Graças ao governo do Estado, à prefeitura, ao deputado Jonas Lima e a todos os nossos parceiros, foi possível seguir adiante com esse projeto”, declarou a coordenadora pedagógica e fundadora da creche, Maria Júlia Oliveira.
A coordenadora contou que, além do acolhimento, as crianças recebem a educação básica inicial, incluindo atividades lúdicas. Diariamente são servidas quatro refeições durante o funcionamento, que vai das 7 às 16 horas. Para o governador Tião Viana, o projeto demonstra compromisso, fé na humanidade e uma esperança enorme para o futuro das crianças.
“Este é um trabalho lindo, que se iniciou em 2008. Eu estava no Senado e vi a experiência da Júlia na casa dela, quando, por um ato humano, voluntário e de solidariedade, iniciou a creche. Desde então nós nos abraçamos e o resultado é que hoje a iniciativa ganhou muitos amigos. A Marlúcia [primeira-dama do Estado] e eu ajudamos como pudemos, e tantas outras pessoas também”, afirmou.
O deputado Jonas Lima também acrescentou que o trabalho é mais um dos projetos de governo de grande benefício e valor para a comunidade. “O pai dessa creche é o governador Tião Viana, pois foi quem deu o primeiro passo e acreditou nele”, disse.
A Creche Coração de Jesus
A Creche Coração de Jesus tem duas unidades: uma no bairro Ayrton Senna e outra no Taquari. A unidade do Ayrton Senna recebe crianças também dos bairros Boa União, Aeroporto Velho, Sobral e Glória. É mantida pelo governo do Estado, prefeitura de Rio Branco e parceiros, como igrejas e empresas da iniciativa privada. Este ano a creche avança na elaboração de um novo projeto para a construção de sua terceira unidade.