Militares estão a partir de agora habilitados para futuras promoções
O governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e da Polícia Militar, promoveu a solenidade de encerramento de mais um Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).
O curso teve duração de quatro meses – de 28 de março a 2 de agosto de 2011. Foi ministrado e coordenado por instrutores militares no Centro Integrado de Estudos e Pesquisas em Segurança Pública (Cieps). Contou com a participação de 112 sargentos da Polícia Militar. Presentes à solenidade, o comandante da Polícia Militar coronel José Anastácio dos Reis, e o secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner.
Segundo informou a tenente Rosimeire, umas das instrutoras, o curso é fundamental para a vida do militar, pois é condição indispensável para que o atual segundo-sargento possa alcançar, daqui a dois anos, a promoção para primeiro-sargento, e assim sucessivamente. Do interior do Estado vieram todos os segundos-sargentos para participar do curso. Foram quatro meses longe de suas família e esse foi o tom do discurso do comandante-geral.
O secretário Reni Graebner destacou a integração e união entre as polícias como um fator de contribuição para a promoção dos diversos cursos ministrados ou coordenados pelo Cieps. Ele parabenizou a todos pelo esforço e dedicação e destacou o condicionamento emocional dos que vieram de longe e passaram os últimos quatro meses afastados da família.