Expoacre 2011 tranquila, afirma diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior

Em nove noites de evento, apenas 25 pessoas foram encaminhadas à delegacia de flagrantes instalada no parque 
A 39ª  edição da Feira de Negócios e Entretenimentos do Acre (Expoacre) foi a mais tranquila da história. A segurança nas dependências do Parque Marechal Castelo Branco foi bem avaliada pela organização e por frequentadores do evento. Durante as nove noites de festa, apenas 25 pessoas foram encaminhadas à delegacia de flagrantes instalada no parque, sendo que 16 ocorreram na última noite.  

“O único flagrante registrado (tráfico de entorpecente) ocorreu na sexta-feira, 29. Foram ainda registrados dois Boletins de Ocorrência Criminal (BOC) por uso de entorpecente e arma branca, seis Termos Circunstanciados (TC) por uso de entorpecente, injúria, lesão corporal e desacato. A polícia procedeu também a um mandado de internação em desfavor de um menor infrator”, observou o delegado Vanderlei Thomas, diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI).  

Os números representam o esforço do governo, que, por meio do Sistema Integrado de Segurança Pública – polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Detran -, criou as condições ideais para a segurança dos expositores, visitantes e artistas durante a feira. “Para alcançar esses resultados, foi necessário planejar e executar de forma precisa as ações, tanto que durante os primeiros oito dias apenas nove pessoas foram conduzidas à Defla Expoacre para averiguação”, observa Thomas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter