Plasacre apresenta abrigo de ônibus feito de material reciclado

Prefeito Raimundo Angelim e secretário Edvaldo Magalhães prestigiaram apresentação do produto, que pode durar até 50 anos

plasacre_1_ft_marcos_vicentti_.jpg
plasacre_7_ft_marcos_vicentti_.jpg

Novidade despertou o interesse do prefeito Raimundo Angelim, que não descartou a possibilidade de utilizar o produto em Rio Branco (Foto: Assessoria Sedict)

“O que antes era desperdiçado agora se transforma em um produto de qualidade e retorna como renda para centenas de famílias.” A frase, do empresário Éder Paulo dos Santos, resume a importância da Plasacre, indústria instalada no Distrito Industrial de Rio Branco.

Na manhã desta segunda-feira, 25, ele apresentou o mais novo e ousado produto fabricado pela Plasacre: uma parada de ônibus feita 100% de material reciclado. A cobertura é feita de telhas de plástico e a outra parte da estrutura, de uma composição de plástico e serragem.

Durante a apresentação, que contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia, Edvaldo Magalhães, do secretário adjunto Fábio Vaz, do prefeito Raimundo Angelim, do secretário municipal de Serviços Urbanos Cezário Braga, do superintendente do Banco da Amazônia Marivaldo Melo, do vice-presidente da Fieac, José Luiz, além de empresários, Éder Paulo disse que a parada de ônibus pode durar até 50 anos.

“Nós já temos nossa telha, o mourão de cerca, mangueira, conduíte, bancos e outros produtos. Agora estamos apresentando essa parada de ônibus feita totalmente com plástico reciclado e serragem. A cobertura é com nossas telhas. É um produto inovador em nível de Brasil e que traz muitos benefícios”, explicou.

A novidade despertou o interesse do prefeito Raimundo Angelim, que não descartou a possibilidade de utilizar o produto. A Plasacre conta, inclusive, com apoio da prefeitura de Rio Branco para conseguir a matéria-prima necessária para a fabricação dos produtos.

“Esses produtos fazem parte de uma cadeia. Hoje temos a Utre, onde dispomos de um galpão da Plasacre, com 120 pessoas trabalhando na separação do lixo. Além disso, temos coleta seletiva em 25 bairros. A Plasacre também já está com trabalho no interior. Estamos no caminho certo, garantindo renda para centenas de famílias e a preservação do meio ambiente”, disse.

Os produtos estão no estande da Plasacre, localizado no Espaço da Indústria da Expoacre, onde estão mais de 70 indústrias do Estado.

“Quando se aposta na inovação, temos um grande resultado”, afirma Edvaldo

O secretário Edvaldo Magalhães lembrou que a Plasacre é um exemplo de inovação e determinação. Para ele, o Acre vive um momento importante de industrialização, com muitas novidades e a expectativa de bons negócios.

plasacre_5__ft_marcos_vicentti_.jpg

Plasacre apresenta abrigo de ônibus feito de material reciclado (Foto: Assessoria Sedict)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Esses produtos provam que, quando se aposta na inovação, podemos ter um grande resultado. A Plasacre não ficou apenas em um produto, mas inovou e está colocando no mercado produtos importantes e modernos. Esse é o clima bom da industrialização em nosso Estado”, afirmou. Edvaldo lembrou que o Exército Brasileiro encomendou cerca de 250 mil mourões fabricados pela Plasacre. “O governador Tião Viana aposta na nossa indústria e com certeza teremos bons resultados.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter