Governo oferece ações de prevenção e promoção à saúde na Expoacre

Todos os dias serão  realizadas atividades preventivas com orientações de diversas áreas

Uma superestrutura está sendo montada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para oferecer serviços de prevenção e promoção à saúde aos visitantes da Expoacre 2011. Todos os dias serão realizadas ações preventivas com orientações das diversas áreas de saúde, como Saúde do Homem; Programa Saúde Itinerante “Cuidando dos Seus Olhos”;  combate à dengue, malária, hepatites virais, distribuição de preservativos, verificação da pressão arterial e assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para garantir maior tranquilidade aos visitantes da feira, entre outros serviços.

De acordo com a coordenadora-geral do Samu, Lúcia Carlos, os atendimentos mais comuns durante a Expoacre são por dor de cabeça, mal-estar, vômitos, pressão alta e os traumas ocasionados por queda, principalmente nos dias de rodeio. “Durantes os dias de Expoacre estaremos preparados para prestar um atendimento adequado para cada caso. No primeiro dia, por ocasião da Cavalgada, a equipe conta com seis técnicos de enfermagem, dois enfermeiros, um médico e dois voluntários do curso de Enfermagem da Uninorte. Além disso, nos dias de rodeio a equipe também será reforçada”, disse.

Este ano, a Sesacre promove uma atividade inovadora de prevenção. O Programa Saúde do Homem participa da abertura da Expoacre com a Comitiva “Homem que se cuida não perde o melhor da vida. A festa da Expoacre, por exemplo”. Durante a Cavalgada serão distribuídos, além de preservativos, materiais informativos sobre os cuidados com a saúde do homem, fundamentais para a prevenção de doenças.

Para dar continuidade a essa ação, haverá dentro do Parque de Exposição um estande no qual uma equipe formada por profissionais de saúde e também por voluntários de vários segmentos da sociedade estará oferecendo serviços de prevenção, como forma de incentivar a população masculina a procurar os serviços básicos de saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter