O programa “La Hora del Flamenco” fez sua estreia na Rádio Aldeia FM, na quinta, 9, com boa aceitação dos ouvintes. Produzido em Lisboa, Portugal, e apresentado pela portuguesa Ana Carmo e Oliveira, na Rádio Amália, desde 2013, o “La Hora del Flamenco”, será reprisado no domingo, 12, às 23 horas.
Com uma hora de duração, o programa apresenta uma agenda de eventos culturais, principalmente relacionados ao flamenco, além de entrevistas com personalidades e artistas, tem o conceito de promover a cultura espanhola.
Para Alexandre Nunes, diretor executivo de produção da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), a estreia mostrou que o ouvinte recebeu de forma receptiva o conteúdo.
“Apostamos nessa ideia, primeiro por acreditar que faz parte da missão da comunicação pública. Acesso, democratização e integração. Nada melhor ou o melhor caminho, que a música, a arte, a cultura. Para fortalecer as relações sempre será um bom caminho o conhecimento, as trocas de experiências, as linguagens, as formas, que têm sua universalidade, por meio do flamenco que é patrimônio mundial”, destacou.
O projeto da Fundac tem como ideia promover o fomento, difusão e integração das linguagens artístico-culturais, como política que integra um dos eixos da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).
O “La Hora del Flamenco” será transmitido às quintas-feiras, às 21 horas, e reprisado aos domingos, às 23 horas.