Governo entrega serraria móvel em Cruzeiro do Sul

Ação faz parte do Programa Estadual de Apoio ao Setor Marceneiro

dsc054152.jpg

A serraria móvel foi entregue pelo secretário de Estado de Floresta, João Paulo Mastrangelo, ao presidente da Associação dos Marceneiros de Cruzeiro do Sul, João Evangelista (Foto: Assessoria SEF)

No início desta semana, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict) e da Secretaria de Estado de Floresta (SEF), repassou à Associação dos Moveleiros e Marceneiros de Cruzeiro do Sul uma serraria móvel, como parte das ações de garantia do suprimento de madeira legal para o setor no âmbito do Programa Estadual de Apoio ao Setor Marceneiro.

A serraria móvel foi entregue pelo secretário de Estado de Floresta, João Paulo Mastrangelo, ao presidente da Associação dos Marceneiros de Cruzeiro do Sul, João Evangelista. O secretário destacou que esse apoio ao setor marceneiro e moveleiro de Cruzeiro do Sul só foi possível em razão da implantação de um amplo programa de apoio ao setor coordenado pela Sedict, que tem à frente o secretário Edvaldo Magalhães.

Evangelista disse que a associação conta com todas as máquinas de coleta doadas pelo governo do Estado, como estufa e caminhões. “Essa serraria que recebemos vai ampliar ainda mais nossos trabalhos no beneficiamento da madeira na região. Agora podemos fazer o trabalho da serraria nos próprios projetos de manejo”, ressaltou Evangelista.

O secretário João Paulo Mastrangelo destacou ainda que os trabalhos para garantir o suprimento de madeira legal para o setor estão sendo desenvolvidos em todas as suas fases, contemplando o incentivo, o financiamento de projetos de manejo florestal comunitário, apoio à logística de exploração e transporte florestal, e agora com a infraestrutura de processamento primário. “Estamos colocando em prática as ações que o governador Tião Viana determinou, sendo uma das principais garantir aos pequeno produtores a oportunidade de também terem acesso à madeira legal”, disse.

A Associação dos Madeireiros e Moveleiros de Cruzeiro do Sul está otimista com a nova fase de desenvolvimento que vem sendo levada pelo governo ao setor. Eles vão ter um lugar reservado na Expoacre deste ano, para apresentar os produtos fabricados no Vale do Juruá.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter