Estudantes de Vila Campinas recebem netbooks

Entrega de computadores foi seguida por inaugurações de escolas municipais

entrega_de_netbooks_1_daniel_zen_e_aluno_salon_de_farias_barros.jpg
inauguracao_1_senira_dos_santos.jpg
inauguracao_2_monteiro_lobato_1.jpg

Governao do Estado faz a entrega de netbooks e inaugura escolas no interior do estado (Foto: Eunice Caetano)

Na última quinta-feira, 14, os alunos e docentes da Escola São Luiz Gonzaga, localizada na comunidade de Vila Campinas (60 quilômetros de Rio Branco, na BR-364), próximo ao município de Plácido de Castro, ganharam um reforço no processo de aprendizado com a entrega de 101 netbooks, como parte do programa de inclusão digital Ensinomedio.ac.

O diretor da instituição de ensino, Camilo da Silva, agradeceu a iniciativa, que visa a integração dos estudantes de 3º ano do ensino médio. Para os alunos, surge agora uma nova ferramenta para a preparação do Enem. Para o aluno Salon de Farias Barros, que pretende prestar o exame para o curso de Medicina, as vantagens são inúmeras. “Agora, além de termos essa chance de integração tanto educacional como digital, podemos descobrir mais sobre os assuntos ensinados aqui na escola”, afirma o estudante.

O secretário de Estado de Educação e Esporte, Daniel Zen, reforçou a importância da iniciativa durante a cerimônia. “O netbook não vem para substituir as técnicas aplicadas na escola, e sim para reforçá-las, para aumentar o alcance dos alunos com as disciplinas e com a inclusão por meio das redes sociais.”

O Ensinomedio.ac faz parte da política de inclusão digital promovida pelo governo do Acre, assim como o Floresta Digital e os Telecentros, que oferecem acesso à internet de forma gratuita, disponibilizando os nets para estimular os estudantes no processo de aprendizagem, aumentar a taxa de conclusão e reduzir os índices de abandono e repetência.

Escolas municipais de ensino infantil também foram inauguradas

A quinta-feira, 14, também foi marcada pela inauguração de duas escolas municipais de ensino infantil, através da parceira entre o governo do Estado e as prefeituras municipais.

Também localizada em Vila Campinas, a Escola Municipal de Ensino Infantil Senira dos Santos, fundada em 2005, ganhou um prédio próprio este ano, com cinco salas de aula, banheiros com acessibilidade e capacidade para até 300 alunos em dois turnos de funcionamento (manhã e tarde).

Já a Escola Municipal de Ensino Infantil Monteiro Lobato, em Senador Guiomard, cujo nome foi escolhido em reconhecimento ao autor de várias obras infantis, conta com quatro salas de aula, parquinho, biblioteca e três banheiros, sendo um de acessibilidade. Nas inaugurações, presenciaram os eventos os prefeitos Paulo César da Silva, de Plácido de Castro, e James Pereira da Silva, de Senador Guiomard, e as diretoras das escolas Katianny Andrade (Senira dos Santos) e Alzenir Paes (Monteiro Lobato).

A entrega de netbooks e as inaugurações contaram com a presença do secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Daniel Zen, e da diretora de Gestão da SEE, Rita Paro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter