Reinaugurado Centro de Saúde Vila Ivonete

Espaço e capacidade de atendimento são duplicados. Homens terão serviço de referência

governador_e_prefeito_inauguram_reforma_do_centro_de_saude_da_vila_ivonete_foto_sergio_vale_1.jpg
governador_e_prefeito_inauguram_reforma_do_centro_de_saude_da_vila_ivonete_foto_sergio_vale_6.jpg
governador_e_prefeito_inauguram_reforma_do_centro_de_saude_da_vila_ivonete_foto_sergio_vale_13.jpg

o centro fazia uma média de 500 atendimentos por dia e agora a expectativa é que esse número duplique (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Centro de Saúde Vila Ivonete foi entregue nesta terça-feira, 12, à população, depois de uma reforma e ampliação que conferiram, além de mais espaço, maior conforto, dobrando a capacidade de atendimento ao público. A obra custou R$ 950 mil, com recursos próprios e do Ministério da Saúde. De acordo com o secretario municipal de Saúde, Osvaldo Leal, o centro fazia uma média de 500 atendimentos por dia e agora a expectativa é de que esse número duplique, já que a capacidade foi dobrada com o oferecimento de novos serviços. Uma equipe de 73 funcionários está preparada para atender nas especialidades de ginecologia, pediatria, clínica-geral.

O prefeito Raimundo Angelim está  confiante na ampliação dos atendimentos. “Antes nós fazíamos de quatro a cinco mil atendimentos e agora esse número está saltando para 20 mil por mês nos quatro centros de saúde que já entregamos reformados. Agora o próximo passo é demolir o [Centro de Saúde] Barral y Barral e reconstruir como um de excelência, com todo conforto e beleza como este aqui”, disse.

O vice-governador César Messias e o governador Tião Viana estiveram presentes à inauguração. “Para nós não importa se o centro de saúde é do governo ou da prefeitura. O importante é que estamos unidos. Nós estamos estabilizando o sistema de saúde, criando fluxos, modernizando, humanizando, melhorando a qualidade dos diagnósticos, fazendo mutirões para cirurgias. Isso é o mais importante”, comentou Tião Viana.

{xtypo_quote_right}Para nós não importa se o centro de saúde é do governo ou da prefeitura. O importante é que estamos unidos.{/xtypo_quote_right}Homens – Uma das novidades do Centro de Saúde Vila Ivonete é a atenção à saúde masculina, com um trabalho voltado exclusivamente aos homens. “O homem não tem o hábito de se preocupar com a saúde, fazer exames periódicos. O grande público do centro de saúde ainda é a mulher. Mas essa cultura precisa mudar e nós teremos aqui um espaço dedicado a isso”, disse o secretário.

A obra integra o plano de reestruturação física das unidades de saúde da rede municipal, que passam a ter um novo padrão arquitetônico, com prioridade para salas de espera amplas e climatizadas e otimização do fluxo de pacientes e funcionários. Antes da ampliação, o centro de saúde funcionava numa área de 397 metros quadrados. Agora o espaço total é de 615 metros quadrados, distribuídos em dois pavimentos.

governador_e_prefeito_inauguram_reforma_do_centro_dddde_saude_da_vila_ivonete_foto_sergio_vale.jpg

O Centro de Saúde Vila Ivonete foi entregue hoje à população depois de uma reforma e ampliação que conferiu, além de mais espaço, maior conforto, dobrando a capacidade de atendimento ao público (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A reestruturação do centro de saúde incluiu a substituição total da cobertura existente, novas instalações hidráulicas e sanitárias, novas instalações elétricas, substituição das esquadrias de madeira por alumínio, novo piso e revestimento.


Galeria de imagens

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter