Pontes e bueiros para a melhoria dos ramais

Obras vão viabilizar o tráfego de veículos nas estradas vicinais de todo o Estado

O período de chuva é impiedoso para quem reside nas zonas rurais das cidades da Amazônia. No Acre não é diferente. A chuva torna os ramais intransitáveis, impedindo o tráfego de veículos. O governo pretende minorar esse problema com obras que incluem a construção de pontes e bueiros nos principais ramais do Estado, o que representa uma antiga reivindicação dos produtores rurais do Acre.

“Esse é um investimento muito importante para a área rural. Nós temos hoje um conjunto de ações de incentivo à produção e precisamos dar condição de acesso para essas áreas”, disse Marcus Alexandre Médici, diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura Aeroportuária (Deracre), órgão encarregado da execução da obra.

Segundo ele, as secretarias de Floresta, Agricultura e Produção Familiar e de Agricultura e Pecuária é que vão orientar os trabalhos. “Essas obras devem acontecer em locais onde o governo incentiva a produção. Por isso deve ser um trabalho casado com a área de produção e quem vai determinar os locais onde os investimentos devem acontecer é a área de produção do governo”, explicou o diretor.

Médici disse que serão empregados R$ 12 milhões, oriundos de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que deve liberar até o mês de setembro R$ 685 milhões para obras na área de infraestrutura viária e urbana, economia e produção sustentável e desenvolvimento do setor industrial.

 

bueirosepontes.jpg

O governo fará a construção de pontes e bueiros nos principais ramais do Estado, uma antiga reivindicação dos produtores rurais do Acre

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter