Músico acreano Marquinho Brasil faz show no Casarão

Do blues ao baião, além de várias influências de outras regiões, o artista receberá  como convidados Clenilson Batista e os Lendários Nativos

marquinhos_brasil.jpg

Com um trabalho que traz uma estética musical bem marcante, o cancioneiro Marquinho Brasil, acreano de Rio Branco, faz show no Casarão no próximo dia 16 (Foto: Divulgação)

Com um trabalho que traz uma estética musical bem marcante, o cancioneiro Marquinho Brasil, acreano de Rio Branco, faz show no Casarão no próximo dia 16, sábado, a partir das 22 horas. O evento tem o apoio do governo do Estado, através da Fundação de Cultura Elias Mansour. Uma das características do seu trabalho é seu violão de aço, instrumento afinado e inseparável que ele utiliza com um estilo pessoal. Do blues ao baião, além de várias influências de outras regiões, Marquinho receberá como convidados Clenilson Batista e os Lendários Nativos, com João Veras (flauta/percussão e vocal), Koka-Kola (percussão/vocal), Clevisson Batista (baixo/vocal), Écio Rogério (violão) e Marcelo Roverso (violão, gaita e vocal).  

“Há uma riqueza enorme de formas, ritmos e expressões musicais, além de tudo ele é uma pessoa viajada, que certamente absorveu uma série de influências de outras regiões do Brasil, o que acaba no final das contas sendo colocado no liquidificador pesssoal , e gerando um novo estilo, novo jeito de dizer as coisas através da música”, define o músico Kleiton Ramil sobre o trabalho do artista.

marquinhos_brasil_2.jpg

Do blues ao baião, além de várias influências de outras regiões, Marquinho receberá diversos convidados na apresentação em Rio Branco (Foto: Divulgação)

O músico acompanhava o pai seresteiro desde sete anos. Aos 16 anos em Brasília, participou de festivais, o que o motivou a compor, realizou seu primeiro show em 1987. A partir daí participou de vários festivais de renome nacional, além de apresentações internacionais, como no Festival Mundial de La Cultura Caribeña, em Cuba. Passou por Juiz de Fora (MG), e há 18 anos reside em Pelotas (RS). Foi a partir de 1994 que Marquinho trocou os bares e casas noturnas por teatros da região e passou a realizar shows com composições autorais que lhe renderam quatro trabalhos em CD: Andarilho (2000), Real Abstrato (2002), Estrada (2005) e Com as próprias mãos (2010).   

Para 2011, o músico se debruça no projeto Alma Brasileira. “A finalidade é mostrar a diversidade do sotaque musical de nosso país, usando ritmos e letras que citam e região norte, principalmente o Acre, onde pretendo tirar todo o conteúdo, referência e identidade”, define o artista, que acredita que mesmo que o projeto tenha uma alma brasileira, terá maior aceitação na região norte. “São minhas raízes os traços mais marcantes nesse novo trabalho”.  

Serviço

O que? Show Marquinho Brasil

Quando? 16 de julho, sábado, 22 horas

Onde? Casarão – Avenida Brasil, Centro

Ingressos: 5 reais e 2 reais (promocional)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter