Apesar de a categoria ter anunciado greve por tempo indeterminado, servidores mantêm a unidade em pleno funcionamento
O governador Tião Viana agradeceu o apoio que vem recebendo dos enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham no Hospital de Clínicas. Apesar de a categoria ter anunciado greve por tempo indeterminado, os servidores mantêm a unidade em pleno funcionamento. Tião Viana elogiou o trabalho que enfermeiros e técnicos realizam e disse que eles são fundamentais no processo de humanização que vem sendo feito na área de saúde do Estado.
O governador declarou que sua meta como administrador é proporcionar a valorização funcional dos servidores públicos e que, para tanto, tem desenvolvido ações que contribuem para a qualificação e para a melhoria das condições de trabalho.
“A valorização profissional, para mim, é uma questão de vida”, afirmou. Sobre a greve, Tião Viana disse que a adesão dos profissionais está sendo bem menor do que se previa e que todas as unidades de saúde estão funcionando normalmente. Mas foi enfático em afirmar que não vai permitir que a prestação de serviços à comunidade seja prejudicada. O governo do Estado apresentou a proposta de reajuste salarial de 20% para todos os servidores públicos, dividido em quatro parcelas de 5%. Tião Viana disse que esse é o percentual máximo que o governo pode pagar sem prejudicar as contas públicas.