Sabão em barra do Acre é comercializado em Rondônia

Com apoio do Governo, empresários querem ampliar produção e colocar novos produtos no mercado

dsc01839.jpg
dsc01840.jpg

Seu Pedro Brilhante recebeu a visita do secretário Edvaldo Magalhães que deu uma boa notícia: o Governo vai doar um terreno para as novas instalações da sua fábrica de Sabão (Foto: Assessoria SEDICT)

Quando decidiu montar uma indústria para fabricação de sabão em barra, em 1998, seu Pedro Brilhante, de 77 anos, tinha o sonho de colocar no mercado um produto acreano com muita qualidade. Os primeiros anos foram de muitas experiências e trabalho. Mas aos poucos o sabão Lírio foi ganhando o mercado e hoje é comercializado não apenas no Acre e em Rondônia.  

Ao lado da esposa, Clarice Nogueira da Silva, 76 anos, ele revela que para conseguir o espaço no mercado local foram vencidas muitas barreiras. “Mas as dificuldades nos ajudaram a continuar trabalhando para fazer um produto de qualidade. Hoje toda nossa produção é comercializada e não conseguimos ficar com um estoque”, comemora.  

Os dois trabalham ativamente na fábrica e pensam juntos nas inovações e projetos para o futuro. A dedicação é tanta, que descobriram até mesmo uma forma de fabricação inovadora para o sabão em barra. “As outras empresas trabalham com o calor para fabricar o produto. Nós usamos um sistema frio e deu muito certo”, assegura.   

Na manhã  desta terça-feira, 7, seu Pedro Brilhante recebeu a visita do secretário Edvaldo Magalhães e de técnicos da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Ciência, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia, Edvaldo Magalhães, que deu uma boa notícia: o Governo vai doar um terreno para as novas instalações da fábrica de Sabão Lírio possa se instalar.  

É que o terreno onde a fábrica está localizada é alugado e eles não podem fazer nenhum investimento. Com a doação de um terreno no Distrito Industrial, seu Pedro garante que novos investimentos serão feitos e mais produtos colocados no mercado. A intenção é fabricar sabão líquido, sabão em pó e água sanitária, além de ampliar a produção de sabão em barra.

“Nós lutamos muito para continuar trabalhando. Temos um grande projeto para ampliar nossa produção e colocar no mercado novos produtos, sempre garantindo a qualidade. Com esse apoio do governo vamos gerar mais emprego e oferecer mais produtos para nossa população”, garante.  

Atualmente a Sabão Lírio emprega diretamente oito funcionários. Eles trabalham na produção de 1,3 mil quilos de sabão por dia que são comercializados nos supermercados e mercearias de Rio Branco e em Porto Velho.

Mas, de acordo com seu Pedro Brilhante, a produção representa apenas 15% do mercado acreano. “Por isso queremos ampliar nosso negócio, oferecendo novos produtos”, explica.
 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter