Governador Tião Viana elogiou o trabalho da instituição e reconheceu sua importância para o processo de desenvolvimento do Estado
O presidente do Banco da Amazônia, Abdias José de Sousa, visitou o governador Tião Viana na tarde desta quinta-feira, 26. Sousa veio reforçar o desejo de continuar a parceria no desenvolvimento do Estado que já desenvolve com o governo do Estado e garantir que a instituição que dirige deve continuar investindo na economia do Acre.
Ele apresentou um relatório com os principais números registrados pelo Banco da Amazônia no Estado em 2010. O relatório se inicia com a frase “Movimentamos o Acre em 2010”. Pelo que foi apresentado, não resta dúvida de que a frase tem muito fundamento.
O Banco da Amazônia, em 2010, negociou R$ 45,7 milhões para a agricultura familiar do Estado, atendendo cerca de três mil famílias. Negociou, também, para micro e pequenas empresas, um total de R$ 37,7 milhões, com cerca de 300 operações contratadas.
O Banco da Amazônia está presente no Acre com 13 unidades, sendo oito agências e cinco postos de atendimento eletrônico. Ele atende 20 municípios e tem a participação de 64,7% do crédito de fomento fornecido no Acre e 33,85% dos créditos formais.
“O Banco da Amazônia trabalha dentro da proposta de desenvolvimento que o Estado do Acre vem desenvolvendo. Nesse sentido, o banco tem se mostrado um grande parceiro”, afirmou o presidente.
O governador Tião Viana elogiou o trabalho da instituição no Acre e reconheceu a sua importância para o atual processo de desenvolvimento que o Estado vive. Também considerou que a instituição tem que ser fortalecida através das ações de governo, haja vista que o Banco da Amazônia tem uma longa história de apoio às populações da Amazônia.
“De minha parte, quero que essa parceria com o Banco da Amazônia avance, pois sei da importância desse banco para nós todos”, disse o governador.