Participaram do evento o prefeito Francisco Mendes, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisca Eudócia, vereadores e produtores
O governo do Estado, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manuel Urbano, realizou no último dia 21, sábado, o Primeiro Encontro de Agricultores Familiares do município. O gerente do escritório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Elio Ferreira, apresentou os programas de projetos para o setor e ouviu sugestões, como a realização de feira semanal.
O I Encontro de Agricultores Familiares de Manuel Urbano aconteceu na colônia Bela Vista, propriedade rural do agricultor Otávio Tomé, localizada na BR-364, quilômetro 24. Participaram o prefeito Francisco Mendes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisca Eudócia, vereadores e agricultores familiares, principalmente do projeto de assentamento Liberdade, Nazaré e Castelinho.
Segundo o gerente do escritório da Seaprof, Elio Ferreira, com o apoio da Cooperativa de Artesões e Agricultores Familiares e Economia Solidaria (Coopam), Cooperativa Alto Purus, Associação Campo Verde, Associação de Produtores e Pequenos Criadores do Projeto de Assentamento Liberdade e Associação dos Seringueiros de Manuel Urbano, o encontro alcançou seu objetivo, que foi discutir questões relacionadas à agricultura familiar.
“Discutimos questões para entendimento das políticas públicas do governo do Estado voltadas para a agricultura familiar, como Luz Para Todos, Compra Direta, ramais e a reativação da feira do município, que é uma reivindicação antiga”, disse Elio Ferreira.