Cidadãos ribeirinhos recebem doações do Acre Solidário

Roupas e alimentos serão  entregues na última etapa de ajuda às vítimas da alagação do rio Acre

doacao_alagados_foto_gleilson_miranda_01.jpg
doacao_alagados_foto_gleilson_miranda_02.jpg

Roupas e alimentos serão entregues na última etapa de ajuda às vítimas da alagação do rio Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A campanha do Acre Solidário para ajudar as vítimas da última alagação do rio Acre não para. Agora, em sua última etapa, cerca de 250 famílias ribeirinhas do Catuaba e Barro Alto serão contempladas com 255 sacolões de roupas e alimentos. As doações foram organizadas para distribuição nesta sexta-feira, 13, no quartel da Polícia Militar, e são resultado da campanha do Acre Solidário, que reuniu durante todo o período da alagação cerca de cinco toneladas de alimentos e duas mil peças de roupas.

O Coronel Oliveira, do Corpo de Bombeiros, explica que a campanha de solidariedade foi realizada em três momentos. No primeiro, as mais de 650 famílias alojadas no Parque de Exposições, depois de terem saído, receberam doações de roupas, alimentos e produtos de limpeza. No segundo, foram distribuídas doações de kits de limpeza e higiene para as famílias que estavam desabrigadas.

Agora, as populações ribeirinhas da capital vão receber as últimas doações. “São as pessoas mais carentes que precisam do máximo de ajuda possível após esse momento difícil”, conta o coronel Oliveira. Todas as doações foram possíveis por meio do programa Acre Solidário, através da primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida. As doações foram feitas após uma grande campanha de solidariedade que contou com a ajuda das igrejas, twitteiros, corporações militares, empresários e entidades sociais, além de toda a população, que se sensibilizou e levou suas doações aos postos de coleta.

Estefânia Pontes, secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, reforça o agradecimento de todo o governo estadual e da prefeitura de Rio Branco àqueles que contribuíram com a campanha e levaram um pouco de conforto e ajuda a quem tanto precisou. "Agora é nosso momento de ajudar e prestar contas à  sociedade daquilo que foi doado”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter