Instituto Socioeducativo realiza trabalho especial de ressocialização na semana das mães

Núcleo de Liberdade Assistida leva palestra às famílias e aos adolescentes que cumprem medidas de reeducação

O Instituto Socioeducativo do Acre realiza, por meio do Núcleo de Liberdade Assistida e em parceria com o pastor da Igreja Batista do Bosque, Jânio Marcelo, uma atividade em grupo com os adolescentes em medidas socioeducativas e suas famílias. Os encontros acontecem nos Centros de Juventude (CJ) e vão até esta sexta-feira, 6. O evento faz parte de um cronograma para o Dia das Mães.

O objetivo é fortalecer o vínculo entre o adolescente e sua família, além de mostrar que o trabalho de ressocialização do jovem não é trabalho só do Núcleo de Liberdade Assistida, mas também da família.

Essa atividade com a família já é rotina. Toda semana acontecem reuniões semelhantes, porém, essa foi readaptada para a chegada do Dia das Mães. O palestrante e pastor Jânio Marcelo coloca em pauta o meio familiar, em busca de obter melhores resultados na ressocialização dos adolescentes em medidas socioeducativas. O Programa de Liberdade Assistida constitui-se em acompanhamento, cuidado, referência, atenção e convívio, no qual adolescentes e familiares ou responsáveis serão estimulados a reunificarem suas relações pessoais e sociais, a partir da socioeducação, pautada por valores humanos e referenciais éticos que permitam romper com o ciclo da violência, desenvolvendo-se de forma saudável e em harmonia consigo e com seu meio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter