Governador em exercício conhece programa de atendimento domiciliar e visita obras habitacionais
O presidente da Assembléia Legislativa, Elson Santiago, é o governador em exercício nesta quinta-feira, 5, na ausência do governador Tião Viana e do vice César Messias. A primeira agenda governamental foi conhecer um dos trabalhos realizados na Saúde, o Programa de Atendimento Domiciliar, lançado esta semana.
O pequeno Silas Lourenço, de 4 anos, recebeu o governador em exercício em sua residência. Esse gesto simples só é possível porque o governo do Estado disponibiliza tratamento domiciliar para a criança e mais cinco pacientes, além dos que casos menos graves que também são acompanhados. Silas nasceu com um torcicolo congênito e, submetido a uma cirurgia, adquiriu um problema pulmonar que não permite a autonomia respiratória. Dentro do programa, o governo oferece toda a aparelhagem necessária para a manutenção da vida na residência do paciente.
“Esse é um programa muito bonito do governo do Estado, pensado pelo governador Tião Viana, e que mudou a vida dos pacientes, dando mais qualidade de vida para quem precisa de cuidados especiais”, disse Elson Santiago.
A mãe de Silas, Maria Ana Lourenço, sonha em ver o filho deixar os aparelhos. “Eu tenho fé em Deus que ele vai conseguir. Mas eu tenho tido toda a ajuda necessária. A equipe de saúde me ajuda muito, gosta dele, dá carinho”, diz.
Elson visita obras habitacionais
O presidente da Aleac também visitou as obras habitacionais do Residencial Jequitibá, no Portal da Amazônia. A obra, com recursos do governo federal e estadual, faz parte do programa habitacional do Estado. São 300 casas em alvenaria, cobertas com telha de barro para garantir o conforto térmico. No governo passado foram entregues 81 unidades. O governador Tião Viana entregou, no último dia 29, 88 casas, e vai entregar nos próximos dias mais 56 moradias. As famílias contempladas fazem parte do cadastro habitacional do governo, têm baixa renda familiar per capita e integram o CAD Único.
“O governo do Estado tem feito um esforço grande para oferecer moradia para nossa população. O governador Tião Viana quer entregar 20 mil casas até o fim de seu mandato e terá todo o apoio da Assembléia Legislativa”, disse o governador em exercício.