Diário Oficial pode ser consultado nos terminais de autoatendimento do Governo Estado

Serviço colabora com a democratização das informações oficiais

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Terminais de autoatendimento do governo do Estado agora disponibilizam acesso ao Diário Oficial (Assessoria DMA/SGA)

A Secretaria da Gestão Administrativa (SGA), por intermédio da Diretoria de Modernização Administrativa (DMA), é responsável pela criação e desenvolvimento dos terminais de autoatendimento localizados em pontos estratégicos para acesso da população. Esses terminais, implantados em junho de 2010, contam com um novo serviço – um canal direto para o Diário Oficial.

No Diário Oficial são publicadas as leis, licitações, atas, chamados de concursados e todas as demais atividades das divisões administrativas do governo. Disponibilizar o acesso direto a essas informações nos terminais é um importante avanço na democratização, já que são indispensáveis a todos os setores da sociedade.

Para realizar a busca é muito simples: basta clicar no menu, em "mais opções" e em seguida "Diário Oficial". O cidadão informa o que deseja pesquisar (como nome completo, por exemplo), e o sistema faz uma busca personalizada em todas as edições do Diário Oficial. Através dessa filtragem chega-se rapidamente à informação desejada.

Para navegar pelas páginas desejadas pode-se usar as teclas e o mouse, ou a tecnologia de touchscreen, com tela sensível ao toque. Além disso, é possível salvar a edição desejada em formato pdf, exportando-o diretamente para um pen-drive, já que os terminais possuem saída USB, o que possibilita a consulta ou impressão da página em outros locais. Os terminais de autoatendimento em funcionamento já estão habilitados ao novo serviço e novos terminais ainda deverão ser implantados.

Os terminais de autoatendimento

Idealizados, criados e desenvolvidos pela DMA, podem ser encontrados em diversos pontos estratégicos, como a Biblioteca Pública, SEFAZ , OCA e Ufac.

Os terminais de autoatendimento permitem o acesso a diversos serviços, como certidão negativa de débito fazendário, contracheque do servidor público do Estado, verificação dos pontos de acesso do programa Floresta Digital e até acesso à internet, entre diversos outros serviços de utilidade pública.

Para manter os terminais em funcionamento, há uma parceria com a OCA, responsável pela logística operacional, cuidando da manutenção e funcionamento dos terminais, e DMA, a responsável pela parte do sistema, cuidando dos softwares, desenvolvimento das soluções e criação de novos serviços.

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