Junta estrutural da Terceira Ponte cede, mas não representa risco

Equipe de engenheiros do governo do Estado, averiguando a estrutura da Terceira Ponte, na Via Verde (Foto: Cedida)
Equipe de engenheiros do governo do Estado, averiguando a estrutura da Terceira Ponte, na Via Verde (Foto: Cedida)

Leonardo Neder, titular da Secretaria de Obras Públicas do Acre (Seop), esteve nesta segunda-feira, 2, acompanhado por uma equipe de engenheiros do governo do Estado, averiguando a estrutura da Terceira Ponte, na Via Verde.

Segundo Neder, o que aparenta ser uma fenda, que se abriu na parte asfáltica da ponte, na verdade é uma junta estrutural que se movimentou. “O movimento que aconteceu é normal, e ocorre devido ao grande volume de água, mas nada que interfira na estrutura da ponte. O risco é zero”, disse.

Junta estrutural é o espaço regular entre estruturas cuja função é aliviar tensões provocadas pela movimentação do concreto. “Sempre que passamos por mudanças bruscas de temperatura, um inverno ou verão rigoroso, juntas estruturais de uma obra tendem a se movimentar”, afirmou.

Para o conforto dos condutores o governo fará ainda nesta segunda-feira,2, um reparo na parte asfáltica. “Com a passagem dos veículos a dilatação da junta tem causado desconforto aos motoristas, vamos fazer um reparo provisório com placas metálicas”, informou Neder.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter