Ordem é otimizar os recursos, simplificar as ações e beneficiar o maior número de pessoas
Estão reunidos em Rio Branco os gestores dos escritórios da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) dos 22 municípios do Estado para um encontro de capacitação e nivelamento das informações sobre os programas coordenados pela secretaria.
O encontro teve início segunda-feira, 25, com encerramento previsto para esta quarta-feira, 27. Durante os trabalhos, o secretário de Articulação Política, professor José Fernandes do Rêgo, apresentou o planejamento estratégico do governo Tião Viana. Na explanação, Rêgo enfatizou o método democrático que norteia todo o planejamento. O plano de governo apresentado é o resultado de várias consultas populares feitas nos 22 municípios e com ampla participação de todas as camadas sociais.
Um dos principais objetivos é promover a inclusão social, com a geração de emprego e renda, para a população carente do Estado. As estratégias de ação estão amparadas em cinco grandes eixos de atuação: Economia Sustentável; Desenvolvimento Social; Educação, Saúde e Segurança; Infraestrutura; e Desenvolvimento Urbano e Gestão Pública.
“A ordem é otimizar os recursos, simplificar as ações e beneficiar o maior número de pessoas”, disse Rêgo.
Nesse sentido, o microcrédito, aliado à agricultura familiar, terá um papel fundamental nesse processo de elevar a qualidade de vida da população em geral.