Sesacre define estratégias de abastecimento às unidades de saúde de Brasileia

A prioridade é garantir o abastecimento das unidades de saúde e o atendimento à população (Foto: Álefe Souza)
Prioridade é garantir o abastecimento das unidades de saúde e o atendimento à população (Foto: Álefe Souza)

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, ao lado dos secretários adjuntos de Saúde, reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 23, com os gerentes de departamentos e divisões da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para definir estratégias que garantam o abastecimento das unidades de saúde de Brasileia.

Também foram definidas as equipes responsáveis por acompanhar a logística de abastecimento. Outra prioridade nesse momento, em que a cidade se encontra em estado de calamidade pública, em virtude da cheia do Rio Acre, é garantir o atendimento integral de urgência e emergência, atendimento ambulatorial e acompanhar e dar suporte à Secretaria Municipal de Saúde de Brasileia.

Equipes da Vigilância Sanitária já estão a postos, auxiliando na distribuição de medicamentos e produtos de purificação da água, além de orientar a população sobre os cuidados a serem tomados.

“Estaremos empenhando todo o esforço necessário para garantir que não faltem medicamentos, alimentos e outros materiais necessários nas unidades de saúde de Brasileia. Além disso, estamos intensificando os serviços de saúde para atender a população local”, garantiu Armando Melo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter