Governo do Estado reúne secretarias para discutir produção do artesanato

Instituições ligadas à produção de artefatos manuais querem expandir e melhorar a comercialização

fotos_diego_gurgel_2_large.jpg
 fotos_diego_gurgel_3_large.jpg
 

fotos_diego_gurgel_4_large.jpg

Governo do Estado reuniu as secretarias diretamente ligadas à produção de artefatos manuais para dar debater as políticas de desenvolvimento da atividade no Acre (Foto: Diego Gurgel)

A Secretaria de Esportes Turismo e Lazer reuniu as secretarias diretamente ligadas à produção de artefatos manuais para dar um “norte” às políticas de desenvolvimento da atividade no Estado. Estiveram presentes a Coordenadoria Municipal da Mulher, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a Fundação Elias Mansour, o Sebrae, a Secretaria da Mulher e a Coordenadoria Municipal de Trabalho e Economia Solidária (COMTES).

Todas essas secretarias juntamente com a SETUL, que possui uma divisão de gestão de artesanato, concentram forças para a manutenção do artesanato sustentável, ou seja, valorizar não apenas o produto final, mas também toda a gestão.

Esse empenho também fará com que o acreano consuma mais artesanato, em vez de produtos industrializados, além de incentivar a criação de mais lojas especializadas nesse tipo de produto.

Além de realizar um estudo para verificar a partir de quando o artesanato pode ser considerado um “negócio”, essa comissão permitirá a geração de resultados efetivos e duradouros para as famílias envolvidas na economia do artesanato no Estado, dando reconhecimento maior aos artesãos, como a formalização do negócio e incentivos financeiros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter