Conselhos Estadual e Municipal de Assistência Social realizam seminário

Evento discutiu as regras para que entidades obtenham o Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social

eli_4274_000s9s.jpg
eli_4311_988sd.jpg

O seminário apresentou informações para que as instituições possam efetuar inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social e obter a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Sociais (Foto: Elissando Freitas)

Gestores públicos estaduais e municipais, técnicos, acadêmicos e representantes de diversas entidades socioassistenciais estiveram reunidos durante toda a última quinta-feira, 31, no Theatro Hélio Melo, onde tiveram a oportunidade de participar do seminário "Inscrição e Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social".

O evento foi uma realização dos Conselhos Estadual e Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria Estadual e Municipal de Assistência Social, e foi direcionado especialmente às entidades socioassistenciais que desenvolvem atividades voltadas ao público em situação de vulnerabilidade social.

A reunião trouxe informações para que essas instituições possam efetuar sua inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social, bem como obter a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Sociais, ambas de importância fundamental. Assim, as entidades estão legalmente habilitadas para ter acesso a linhas de financiamento para potencializar o desenvolvimento de suas ações.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Desenvolvimento Social Antonio Torres e a secretária do Município de Rio Branco, Estefânia Pontes, além do presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Washington Menezes, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Regiane Cristina, e várias entidades beneficentes, como Apadeq, Jocum, Rede Acreana de Mulheres e Homens, e Associação Caminho de Luz.

De acordo com o secretário Antonio Torres, uma das prioridades do governo Tião Viana são as políticas de assistência social, e neste contexto, a sociedade civil, representada nos conselhos de direitos, tem importante papel. “As políticas de assistência social estão entre as prioridades da atual gestão e é  fundamental a participação da população na formulação das políticas e ações a serem implementadas, através dos conselhos”, enfatizou.

A secretária Estefânia Pontes elogiou a iniciativa dos Conselhos em promover o evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter