Campus Avançado do Ifac em Xapuri recebe mais de R$ 950 mil do governo do Estado

Investimento vai promover a expansão para pesquisa científica

eliezer_marcelo.jpg

Secretário Nacional de Educação Profissiona, Eliezer Pacheco, e o reitor do Ifac Marcelo Minghelli, firmam parceria para expansão do Campus de Xapuri (Foto: Felipe de Angelis/Mec)

Para reforçar a parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), o governo do Estado assinou termo de cooperação no valor de R$ 952 mil que serão investidos no campus da unidade em Xapuri.

O reitor do Ifac, profesor-doutor Marcelo Minghelli, foi quem fechou termo de cooperação técnica com o secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, profesor Eliezer Pacheco.

Com esses recursos, a unidade de Xapuri vai ganhar laboratórios, biblioteca e mais salas de aulas para ofertas de cursos técnicos e superiores e a implantação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), que fará no local o escritório de patentes do Selo da Floresta. A sede do campus avançado de Xapuri foi doada pelo ex-governador Binho Marques, no fim do ano passado, com apoio do então senador Tião Viana e do prefeito Ubiracy Vasconcelos.

O Campus Avançado de Xapuri possui 160 alunos, sendo duas turmas técnicas de Meio Ambiente e Agroecologia, e a partir desta segunda-feira, 4, recebe os primeiros alunos dos cursos superiores em Gestão Ambiental e Ciências Naturais/Química. “O Ifac caminha no atendimento dos anseios do povo do Acre: aumentar a geração de renda, agregando valores e preservando a Floresta Amazônica”, destacou Minghelli.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter